Qual é a melhor comida para os seus coelhos?

Este será o tema deste capítulo.

O feno nunca deve ser o alimento principal do seu coelho.

Os coelhos precisam de plantas selvagens dia e noite, que são gratuitas e podem ser recolhidas todos os dias ou a cada dois/três dias.

Não importa se vive no campo ou numa cidade, pode sempre recolhê-los. Mesmo que não consiga recolher grandes quantidades, uma pequena quantidade também tem grandes benefícios para a saúde do seu coelho. Em países como a Alemanha não é possível recolher quase nada no Inverno, mas os coelhos ainda devem poder comer principalmente alimentos frescos.

Se não for capaz de recolher grandes quantidades de plantas selvagens, pode comprar todo o tipo de ervas para cozinhar, tais como salsa, coentros, etc. Todas as ervas de cozinha existentes são excelentes para coelhos. Ou saladas, todos os tipos de vegetais de folhas, tais como folhas de couve-flor.

Apenas folhas e ervas desgastam os dentes dos coelhos. Os legumes não de folha, tais como pimentão, cenoura, brócolos ou pepinos devem ser sempre dados em pequenas quantidades, pois não desgastam os dentes como as folhas ou as plantas selvagens e têm um alto conteúdo em açúcares, tendo inevitavelmente mais energia. Isto que faz com que o coelho coma menos da comida que precisa de comer para desgastar os dentes.

Se não conseguir recolher plantas selvagens, então o seu coelho precisa de uma porção de cada um dos seguintes grupos:

As alfaces de sabor amargo são muito importantes devido ao seu elevado teor de substâncias amargas. Estabilizam a digestão e previnem todo o tipo de perturbações digestivas. Aumentam o apetite e assim mantêm uma digestão activa. Os coelhos precisam deles diariamente. (30%)
Couve (30%)
Vegetais de folha (20%)
Ervas de cozinha (10-20%)

Se o seu coelho não está habituado a comer couve e for alimentado com ração, deve primeiro retirar a ração lentamente da dieta do seu coelho durante duas semanas e depois pode começar a alimentar a couve. É IMPORTANTE que nunca dê a couve se o coelho comer ração, ambos não podem comer ao mesmo tempo. O repolho é excelente para coelhos, podem comê-lo todos os dias em grandes quantidades. O problema é a ração, que é muito má para o organismo do coelho.

Espinafre, acelga e ruibarbo devem ser dados em pequenas quantidades porque têm um elevado teor de ácido oxálico.

A alface deve ser oferecida em pequenas quantidades porque não tem a melhor estrutura para o desgaste dos dentes.

Alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.